domingo, 28 de setembro de 2025

😍🫢 Frases que atraem ou afastam clientes

 Frases que atraem focam em benefícios, exclusividade, urgência e valor para o cliente, como "Aproveite esta oferta exclusiva" ou "Descubra o produto que vai transformar seu dia a dia". Frases que afastam transmitem lentidão, inflexibilidade e desinteresse, como "Sempre fizemos assim" ou "É política da empresa". A clareza, honestidade, personalização e o uso de gatilhos mentais são essenciais para a atração. 

Exemplos de frases que atraem clientes:

Benefício e valor:

"Compre agora e ganhe 10% de desconto no seu primeiro pedido". 

Urgência e escassez:

"Últimas unidades disponíveis!" ou "Promoção válida só hoje". 

Exclusividade:

"Ofertas exclusivas para membros cadastrados". 

Solução de problemas:

"Você veio ao lugar certo para resolver [problema]". 

Conexão emocional:

"Pensando em você, criamos esta promoção". 

Garantia:

"Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta". 

Apelo à transformação:

"Mude sua vida hoje com nossos produtos de alta qualidade". 

Exemplos de frases que afastam clientes:

Inflexibilidade:

"Sempre fizemos assim". 

Desinteresse:

"É política da empresa". 

Falta de clareza:

Usar jargões técnicos. 

Desvalorização:

Chamar o cliente por nomes que você não gostaria de ser chamado. 

Negatividade:

Falar mal de um concorrente ou de um colega de trabalho. 

Dicas para usar frases que atraem:

Seja claro e direto:

Vá direto ao ponto, explicando o benefício do produto ou serviço. 

Use gatilhos mentais:

Crie um senso de urgência ou exclusividade para incentivar a ação. 

Personalize a mensagem:

Adapte a comunicação ao contexto do cliente para criar uma conexão mais forte. 

Mostre entusiasmo:

Transmita otimismo e paixão pelo que você oferece. 

Evite exageros:

Mantenha a honestidade e evite promessas que não podem ser cumpridas. 

Foque nos benefícios:

Deixe claro como o seu produto ou serviço pode melhorar a vida do cliente. 

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